quarta-feira, 25 de junho de 2014

Reunião



                                                 Reinos em guerra
Cap 2: Reunião
Os três representantes um dia se encontraram para discutir uma questão urgente: alguém em algum dos reinos estava realizando vários roubos em todos os locais. O rei Thomas desconfiava que fosse algum monstro, pois não os suportava:

-Aposto que foi algum de seus monstros, eles estão descontrolados!- disse Thomas para Jack, com a sua voz rouca e assustadora.

-Ah! Não me venha com essa de novo! Eu sei que sentes inveja de nós, mas pare de nos acusar- disse Jack com os olhos semicerrados e um leve sorriso no rosto.

-Por favor meninos, não comecem com essa briga boba de vocês, isso é sério. Não quero brincadeirinhas agora!- disse Celeste, com o tom de voz suave como sempre, é incrível como ela sempre mantém a calma.

-Ok Celeste- disse os dois brigões, com um tom de voz culpado.

-Então, como eu ia dizendo- fala Celeste com os olhos fixos em Jack- nós todos estamos sendo roubados! Roubaram-me os quadros do castelo e, do meu povo algumas invenções que ainda seriam lançadas e parte da colheita. E vocês?

-De mim roubaram algumas joias e pedras preciosas –diz Thomas com raiva, estavam roubando o que ele mais gosta, e ele não poderiam permitir- e do meu povo roubaram vários animais e algumas cabeças de monstros- neste momento ele e Jack se olham.

- E você Jack?-diz Celeste.

-Bem, de mim roubaram roupas e do meu povo várias armas usadas pelo exército.

-Hum, isso é bem sério! Estou muito preocupada com o rumo em que isso vai levar. Vamos aumentar a segurança. Vejam, meu povo fez várias câmeras, caso o ladrão volte a atacar – disse Celeste, e entregou várias de suas câmeras.

-Obrigado- diz Thomas e Jack.

Celeste então arruma alguns papéis que acabaram se espalhando pela sala de reunião. Ela percebe que Jack ainda estava lá, observando-a.

- O que foi?- diz Celeste com um tom preocupado.

- Queria uma ajuda, tenho medo de que Thomas, de alguma maneira, faça com que todos se voltem contra mim.

-Jack não precisa se preocupar, eu sei que você é uma boa pessoa, hãn, que dizer, monstro.

- Hahaha ok. Obrigado mesmo Cel.

No passado, quando Celeste era apenas uma garotinha normal, seu melhor amigo era Jack. Eles se conheceram por acaso, ela estava passeando nos campos de seus pais quando viu algo brilhar, ela então foi ver, ao chegar perto viu Jack, ele estava comendo umas frutinhas da colheita dos pais de Celeste.

Ao perceber que era um vampiro, Celeste correu, mas tropeçou e caiu. Jack a ouviu e chegou para ajuda-la. Paralisada de medo, Celeste gritou. Jack a levantou e falou:

-Esta tudo bem, não sou do mal.

Desde então, eles foram melhores amigos. E, quando Jack virou príncipe, não tinha mais tempo para passear, brincar ou ao menos conversar com Celeste. Mas o destino resolveu fazer com que eles se vissem de novo.

Após o antigo rei morrer, Celeste virou princesa e, em sua primeira reunião viu Jack. Os dois se olhavam, cada um na ponta da mesa, frente a frente. Eles trocavam olhares e, após 5 segundos depois da reunião, nenhum dos dois se lembrava do que haviam falado, pois passaram a maior parte do tempo se olhando, e sorrindo, com aqueles sorrisos inocentes e envergonhados, que deixa a pessoa boba só de falar.

Mas Thomas sentia inveja, e sempre pensava “Como alguém como ela, fica dando trela para um monstro”. Ele, então, se contentava em apenas reclamar de Jack e seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário